Marilyn Quem?

Hey moça! você não é Marilyn!! 

Conheça fotos famosas de Marilyn Monroe ...
...que não são de Marilyn Monroe!!! Mas que provavelmente você (como eu ) também jurava que fosse.

Marilyn Monroe, foi e continua sendo muito imitada com o passar dos anos, imitada sim; duplicada jamais!! mesmos com os melhores recursos da tecnológica fotográfica atual, nenhuma modelo ou atriz consegue superar Marilyn Monroe, foi única em suas particularidades, rara e indiscutivelmente genuína. A loira mais famosa do mundo do cinema continua arrancando suspiros, provocando inveja e causando frisson. Diversas modelos e atrizes se inspiraram em Marilyn, tanto que podem se passar por ela em algumas fotos que rodam o mundo pela internet como se fosse da própria Marilyn Monroe, mas na verdade... Não moça você não é Marilyn!!

Eva Six

Eva Six,  nasceu Éva Klein em Budapeste, Hungria em 1937, filha de pai judeu e mãe católica. Os nazistas mataram seu pai durante a guerra, e sua mãe mudou o sobrenome da família para evitar a detecção. Eva ganhou um concurso de beleza depois da guerra. Ela e seu marido fugiram da Hungria após o levante de 1956 e mudaram-se para Hollywood em 1960. A atriz esteve em 3 filmes de categoria B na década de 60 quando ficou conhecida por ser considerada um ''tipo'' de Zsa Zsa Gabor, outra atriz e socialite húngara.
 A foto à esquerda é freqüentemente confundida com Marilyn, mas a foto de Eva à direita (com a mesma toalha) mostra claramente que não é ela. A foto foi incluída e identificada erroneamente como sendo Marilyn no livro escrito por James Dougherty, seu primeiro marido.

Lisa Marie Presley

O lendário maquiador Kevyn Aucoin maquiou Lisa Marie Presley (sim ela mesma a filha de Elvis), como Marilyn para seu livro "Making Faces", de 1997. Ele era um mestre na arte de maquiagem, tanto que as fotos ainda são confundidos como se realmente fossem Marilyn.

Eva Herzigova

Muitas vezes confundida com Marilyn, esta é, na verdade, a modelo Eva Herzigova, em um anúncio de 1992 da Guess fotografada por Ellen von Unwerth.
Eva Herzigova nasceu em 1973 fez carreira como modelo e contracenou com  Gérard Depardieu em 1995 em um filme francês; Os Anjos da Guarda. Eva foi colocada na 9ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com.

Suzie Kennedy

Suzie Kennedy nasceu em 29 de janeiro de 1977, é uma atriz britânica, mais conhecida como sósia e artista tributo a Marilyn Monroe .
Devido à sua semelhança com Marilyn Monroe, Kennedy tem representado a atriz norte-americana em vários comerciais de televisão; para Pepsi, Citroën, Guinness, e Iberia Airlines entre outros. Participou da série de TV, o documentário  Revealed no episódio de 2003 intitulado "Who Killed Marilyn Monroe? ",  e em 2009 no filme italiano Io & Marilyn , dirigido por Leonardo Pieraccioni . Essas imagens também apareceram em camisetas, canecas, e relógios como sendo realmente Marilyn. A foto em preto e branco, tirada para a Used Magazine tem sido apresentada como trabalho de arte fotográfica e a foi usada como exemplo em tatuagens como sendo de Marilyn.

Marilyn Waltz
Resultado de imagem para marilyn waltz
Sim, estas são fotos de Marilyn ... mas não Marilyn Monroe. Marilyn Waltz foi uma modelo nascida em 5 de novembro de 1931 Waukesha, Wisconsin , Estados Unidos. Waltz foi uma pin up de menor expressão e foi capa  do mês de fevereiro 1954, abril de 1954 e abril 1955 da revista Playboy. Enquanto estas fotos foram tiradas em 1955, a do meio foi identificada erroneamente como sendo de Marilyn Monroe em 1946 e vendido em leilão por um bom dinheiro.


Marilyn e JFK ...  são eles???

Estas fotos estão por toda a internet, supostamente mostrando um momento íntimo e clandestino entre Marilyn Monroe e John F. Kennedy. No entanto, as aparências enganam ... Elas foram tiradas pelo fotógrafo Allison Jackson usando modelos. Jackson é conhecida por sua série de fotos usando sósias de celebridades, em especial a família real britânica.

Susan Griffiths

Susan Griffiths é  atriz e sósia que retratou Marilyn em vários papéis aclamados, como Pulp Fiction, Quantam Leap, e Nip / Tuck. Esta foto aparece em todo o lugar confundindo a todos como se fosse  Marilyn no filme Seven Year Itch, conhecido aqui no Brasil como O Pecado Mora Ao Lado.

Scarlett Johansson

Scarlett Johansson, dispensa comentários. Muitas vezes apresentado como sendo uma imagem "rara" de Marilyn, esta é, na verdade, Scarlett Johansson, quando  foi fotografada por Mario Testino para o seu livro de 2007 Let Me In. Let me in! (Deixe-me entrar, em tradução livre) traz retratos do arquivo pessoal de Testino tirados antes, durante e após sessões de fotografia para revistas como Vanity Fair e Vogue. O livro traz 300 páginas de fotografias de mais de cem celebridades, entre elas Gisele Bündchen, Nicole Kidman, Demi Moore e Jennifer Lopez, muitas vezes em momentos descontraídos.

Jimmy James

Por essa nem eu esperava!! Essa Marilyn na verdade é Jimmy James, um cantor, compositor, artista de tributo e todo tipo de entretenimento. Ao longo dos anos 80 e 90, ele se apresentou tão bem como Marilyn que até hoje as pessoas ainda não dizem que não é realmente ela. A foto à esquerda é freqüentemente usado para tatuagens, mas na verdade é Jimmy em um anúncio para uma grife de óculos.


Sunny Thompson
Sunny Thompson é uma atriz e estrela do premiado e aclamado pela crítica, Forever Blonde:  uma mostra da mulher Marilyn. Quando Sunny está no palco é notável o quanto ela pode transmitir Monroe por isso não é de admirar que as fotos dela são freqüentemente confundidas com Marilyn.

Shirley Kilpatrick

Esta foto veio à tona  com pessoas dizendo que era Marilyn Monroe se maquiando.  Quando  na verdade é a atriz Shirley Kilpatrick, que estrelou em filmes como ''The Astounding She-Monster'', de 1957.

Sybil Saulnier

Sybil Saulnier era uma atriz francesa que tentou um olhar muito ''Marilynesco'' nestas fotos de Paul Schutzer. Ela apareceu em um punhado de filmes franceses na década de 1960. Para tornar as coisas mais difíceis ainda para os fãs de Marilyn, estas fotos ressurgiram recentemente com o rosto de Marilyn ''photoshopeado'' para o corpo de Sybil.

Diana Dors

Embora ela foi aclamada como "Marilyn Monroe da Grã-Bretanha", Diana Dors, na verdade, teve uma carreira cinematográfica de sucesso que começou mais cedo do que Marilyn. Estas fotos publicitárias de Natal são muitas vezes confundidas com Marilyn, e às vezes tem o rosto de Marilyn ''photoshopeado'' sobre eles.

Sandy Fulton

Esta imagem de deusa grega evocativa é frequentemente aludida à Marilyn. Mas, esta é Sandy Fulton, fotografada por Yeager e aparece no livro Bikini Girls da década de 1950.

Elsa Sorensen

Nascida em Copenhague Dinamarca em 25 de março de 1934, Esa Sorensen foi modelo e miss Dinamarca. Fez a maior parte de seu trabalho sob o pseudônimo Dane Arden. Foi capa da revista Playboy de setembro de 1956.

Banbury Cross

Banbury Cross é uma dançarina burlesca moradora de Londres. Ela emociona multidões de fans com sua dança e com o clássico  stripteases champagne  é conhecida como Bulletproof Blonde; Loira a prova de balas. Ela é uma pin up bombshell  conhecida na Europa e EUA, mas ela não é Marilyn Monroe.

Gwen Stefani

Com certeza você já ouviu falar dela e já a viu cantar sucessos como The Sweet Escape. Talvez as bolinhas sejam uma reminiscência das cerejas do vestido de Marilyn em The Misfits, no Brasil  '' Os Desajustados'',  filme de 1961. Esta foto é freqüentemente legendada como 'Marilyn Monroe de 1960', sendo que na verdade é Gwen Stefani fotografada para a Vogue.

Olya Polyakova
Reproduzida principalmente em tatuagens e souveniers esta não é a verdadeira Marilyn Monroe, esta é Olya Polyakova, cantora e atriz ucraniana.

Kathleen Hughes

Kathleen Hughes fez catorze filmes, mas é mais conhecida ( pricipalmente nos EUA) por suas aparições na televisão em séries como Alfred Hitchkock Presents, The Adventures of Ozzie and Harriet, e I Dream of Jeannie. Coincidentemente, ela era casada com Stanley Rubin, produtor do filme de Marilyn; River of No Return, no Brasil, O Rio das Almas Perdidas, de 1954 e atende os serviços de memorial para Marilyn realizado anualmente em LA.

Pauline Bailey

Pauline Bailey é muito bem conhecida  no Reino Unido, onde vive, como imitadora de Marilyn. Ela já apareceu em anúncios impressos, comerciais, vídeos de música, e mais de 50 aparições na televisão britânica. Embora ambas as imagens tenham sido confundidas com Marilyn,  a da esquerda, por vezes, tem o rosto de Marilyn Photoshopeado sobre ele.

Charlize Theron

Mais uma das beldades da Hollywood atual que dispensam apresentações, Charlize Theron antes de iniciar sua carreira de atriz, trabalhou como modelo na Europa. Aqui, uma jovem de 18 anos Charlize faz uma sessão  com temática de fotos de Marilyn para a revista francesa Madame Figaro, em 1993. Muito antes de transformar-se em uma estrela do cinema, ela transformou-se tão bem em Marilyn que as pessoas ainda estão confundido-as.

Virginia Welles

Estas fotos são muitas vezes descritas como sendo de Marilyn muito jovem em uma publicidade de Natal, e ocasionalmente, aparece com o rosto de Marilyn ''photoshopeado''. Esta é na verdade, a atriz Virginia Welles, nascida em 25 de janeiro de 1925. Estrelou os filmes como "To Each His Own", Só Resta uma Lágrima, de 1946; "Francis in the Haunted House", Francis Entre Fantasmas de 1956, dentre muitos outros trabalhos para o cinema e televisão americanos.

Jayne Mansfield
                                 
Nascida em Bryn Mawr, Pensilvânia, 19 de abril de 1933 Jayne Mansfield foi uma atriz norte americana de cinema e teatro. Referida muitas vezes como a grande rival de Marilyn Monroe, Jayne foi também uma das primeiras capas da Playboy. Ela é considerada uma das principais símbolos sexuais da década de 1950. Embora muitos de seus filmes nunca tenham sido vistos, Mansfield continua sendo um dos ícones mais conhecidos da cultura americana dos anos 1950 e 1960. Esta foto foi tirada no Festival de Cannes em 1964.


Rostislava Savchuk

Rostislava é uma modelo ucraniana da atualidade que fez várias sessões de fotos inspirados em Marilyn , incluindo uma recriação das famosas fotos Bert Stern. Esta foto é sempre confundida com Marilyn e já apareceu em  tatuagens, em camisetas, e em cases de telefone.

Rosalina Neri

Rosalina Neri nasceu em 12 de novembro de 1934,foi uma atriz italiana conhecida como 'Marilyn Monroe da Itália'. Ela atuou em nove episódios de The Rosalina Neri Show e apareceu em vários filmes italianos. Há algumas fotos de Rosalina, que são confundidas com Marilyn, e algumas têm o rosto de Marilyn ''photoshopeado'' para elas, esta é a que mais circula.

Marian Stafford

Marian Stafford foi uma atriz e modelo que apareceu na edição de março de 1956 da Playboy. Ela posou para varias revistas masculinas populares da época e era convidada frequente do game show "The $ 64,000 Pyramid". Marian Stafford, nasceu em 07 de fevereiro de 1933 em Houston, Texas.

Betty Bjurström

Betty Bjurström foi uma modelo e atriz sueca. Esta foto 1947 por Christer Strömholm às vezes é confundida com Marilyn, mas falta em Betty o formato do cabelo "pico da viúva" marcante de Marilyn e ela nunca visitou Paris.

Ginta Lapina

A versão deste anúncio foi feita para ser pensado em Marilyn. Mas na verdade na foto é  uma modelo da Letônia, Ginta Lapina em uma campanha publicitária para Blackglama fragrância em 2012.

*
*
*
Concluindo. Na próxima vez que formos publicar ou compartilhar uma foto de Marilyn Monroe, melhor termos certeza de que se trata realmente da autêntica Marilyn. E antes de sair por aí tatuando uma foto com intenção de homenageá-la, melhor se certificar que a homenagem está devidamente creditada a pessoa correta.



fonte; www.buzzfeed.com 

Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

3 comentários:

  1. Ótima postagem, em muitas delas fica facil identificar que não se trata da Marilyn Original...Mas tem outras como Kathleen Hughes, Rosalina Neri, Sunny Thompson e Eva Six se passam por Marilyn perfeitamente!!

    Adorei!!

    bjs
    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eva Herzigova e Kathleen Hughes se parecem demais! Sempre achei que nessas fotos, eram Marilyn! As outras enganam muito, mas da pra perceber... Já essas duas. Uau!
    Uma mais linda que a outra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post!! Muita gente se confunde, algumas delas são bem parecidas com a MM.

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir