Marilyn Monroe e o Vestido de Saco de Batatas


Sempre que via a foto de Marilyn vestida com um saco de batatas, me perguntava o porquê a musa mor de Hollywood faria tal fotos? Campanha nacional dos produtores de batatas? Acho que não. Comercial da industria "batatícia" para o dia de ação de graças? Também não! Até que, navegando à procura de inspirações, encontrei um artigo que respondeu pôs fim as minhas questões; mas que acabou me levando a outra dúvida. No  final do artigo eu revelo minha recente curiosidade, até lá espero encontrar a resposta.

O texto abaixo foi postado no site The Mind Circle.


Marilyn Monroe tem muitas fotos icônicas, mas uma que normalmente voa abaixo do radar é ouvida adornada em um saco de batata de serapilheira, que ela naturalmente parecia incrível. No entanto, há uma história intrigante por que as fotos aconteceram.

Uma história afirma que Monroe recebeu críticas por um vestido provocante que usou em uma festa  no Beverly Hills Hotel em 1951. O vestido vermelho em questão foi considerado baixo e provocou a ira de uma jornalista que, segundo Monroe, a chamava de "barata e vulgar". Ela chegou a dizer que Monroe teria parecido melhor usando um saco de batatas.
Isso levou a Twentieth Century Fox a tirar proveito da situação, organizando a agora famosa sessão de fotos que mostra Monroe posando em um saco de batatas assadas que foi projetado para destacar sua figura famosa. As fotos continuariam aparecendo em jornais de todo o país, provando o fato de que Monroe poderia realmente parecer incrível em um saco de batatas.

Marilyn Monroe

Outra história segue uma ideia semelhante, alegando uma afirmação aleatória feita por alguém que disse que Monroe era linda o suficiente que mesmo um saco de batata a deixaria sexy. Isso supostamente foi o que inspirou a publicidade a ser tirada e liberada pela Twentieth Century Fox, que estava mais do que feliz em provar que era verdade.

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

(Fotos de Earl Theisen / Getty Images)

MM não foi mesmo um arraso?!! Eu fico pasma como ela capturava as câmeras e não o contrário! Simplesmente fabulosa! 
Agora, toda vez que você ver um saco de batatas, irá olha-lo com outros olhos, aposto! E homens, quando te perguntarem: ''você é um homem, ou um saco de batatas''? Eis aí uma questão que vale uma boa discussão! 



 ''Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar.'' Marilyn Monroe
...

Seria o vestido do design  Oleg Cassini, que Marilyn usou na estréia de "Monkey Bussness", que causou todo o falatório dos jornalistas da época? Sim, foi um Cassini, mas não o mesmo usado por sua esposa, Gene Tierney.
Resultado de imagem para marilyn monroe red dress oleg cassini
No caso deste vestido, Tierney usou-o pela primeira em 1951na estréia de ''On The Riviera''. Ela usou o mesmo vestido numa publicidade de maquiagem.

Posteriormente Marilyn o usou em uma célebre sessão de fotos, mas não foi este em específico que levou ao saco de batata.

Eis o tal vestido causador de polemicas. Duas belas fotos de Marilyn para não deixar nenhuma dúvida de que ela estava mesmo vestida pra matar!


Resultado de imagem para marilyn monroe red dress oleg cassini



Imagem relacionada


Créditos themindcircle.com


Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário