como morar na Itália pagando apenas 50 euros de aluguel por mês!

Se você achou uma loucura comprar uma casa na Itália por apenas  1, conforme a matéria que compartilhamos, "More na Itália - Pergunte-me Como!'';  vai achar essa notícia tão surreal quanto a primeira. E se não pode aproveitar a primeira oportunidade de partir para o velho continente agora você tem uma nova chance. A notícia que causou alvoroço em  pessoas  em vários países pode ser a solução para o problema desta pequena cidade ao noroeste da Itália.  No Brasil, onde vive a maior comunidade de descendentes italianos do mundo, principalmente na cidade de São Paulo, a matéria foi publicada pelos mais importantes veículos de comunicação do país: Estadão (08/05), Época Negócios (09/05), Zero Hora(09/05) e diversos portais de notícias. Leia a matéria e veja se não é realmente um "negócio da China!!"

Vila na Itália oferece 2 mil euros para pessoas se mudarem para lá
Para evitar que a cidade fique deserta, o prefeito de Bormida, na Liguria, propõe uma alternativa inusitada e extremamente atrativa.


A pequena vila de Bormida, na região da Liguria, Itália, tem apenas 394 habitantes, mas o atual prefeito da cidade quer aumentar essa população. Para isso, ele vai oferecer 2 mil euros (cerca de R$ 7 mil) para quem quiser se mudar para lá.
Além disso, as pessoas que se mudarem ainda vão pagar apenas 50 euros mensais (R$ 175) para alugar casas de três quartos. A proposta foi divulgada em alguns jornais locais e o próprio prefeito, Daniele Galliano, confirmou a novidade via Facebook. Com a proposta, ele espera impedir que o local vire uma 'cidade fantasma'.
Galliano disse que a ação deve entrar em prática daqui a dois meses, e que "os interessados terão de ler atentamente as regras". Ele contou que ainda tem que apresentar a proposta ao Conselho da cidade para definir "todos os passos necessários" antes de "tornar a ideia executável".
No post em que estampou a imagem da reportagem de jornal, Galliano escreveu: "Para evitar maus entendidos, eu queria esclarecer que a proposta de habitação municipal de 50 euros estará pronta em dois meses e em relação ao bônus, nós teremos que ler atentamente as regras e não nos prendermos às manchetes de jornais para entender que esta ideia ainda terá de passar pelo conselho da cidade com todos os procedimentos necessários, antes de se tornar a ideia executável"
Nos comentários, muitas pessoas se mostraram interessadas pela ideia. "Oi, vivo na Espanha com meu esposo e duas filhas, estou interessada em viver em Bormida com minha família, queria saber os requisitos que devo cumprir", comentou uma mulher. Uma das postagens já possui mais de 150 interessados, de diversos países, como Estados Unidos, Costa Rica, Espanha, Irlanda, Inglaterra e também moradores de outras cidades da Itália. Ainda não foram divulgadas mais informações sobre os requisitos e como os interessados devem proceder.

Hoje (10/05), o prefeito da cidade fez um novo post em seu Facebook para esclarecer que o programa, se implementado, será apenas em nível nacional.

PS* Esta publicação não está mais disponível para visualização no Facebook. Ela pode ter sido removida ou as configurações de privacidade, alteradas.

As pessoas que quiserem morar lá vão pagar apenas 50 euros mensais de aluguel numa casa de três dormitórios. 
A vila Bormida tem apenas 394 habitantes.  
Prefeito de Bormida quer evitar que a cidade fique deserta. 
 Fotos: Google Maps
Que sonho não é mesmo? Quem me dera viver na Itália, faria as malas agora mesmo! Viveria "à la Sophia" entre pane, vino, spaghetti .... e amore.
Este artigo teve como referencia as publicações do Estadão e Época Negócios.




Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário