Sanduba Day

Depois do Halloween, do Dia dos Mortos e de Todos os Santos, é hora de celebrar o National Sandwich Day.

sandwich-sanduba-sanduíche



Sim, este ''feriado'' existe! Mas lá na América, do Norte, celebrado oficialmente hoje, 3 de novembro. Inclusive, vários restaurantes oferecem sandubas totalmente free para a galera comemorar. Aqui no BR, temos o Dia do Hamburguer, em 1 de junho.

Segundo a história, John Montagu,  4º conde de Sandwich, foi o criador do famoso, atemporal e  delicioso quitute da gastronomia internacional.
Montagu, amante de jogos de cartas e um genuíno apreciador de carne, durante uma rodada de carteado teria pedido que lhe servissem carne envolvidas em fatias de pão para que ele não sujasse as cartas de gordura  e pudesse comer  com as mãos. Eureka! Nascia então o tão aclamado sanduíche.


Uma parte dessa história que raramente é discutida é o significado da palavra Sanduíche e a cidade de onde vem. Sandwich é uma cidade no condado de Kent, na Inglaterra, originalmente a palavra foi escrita Sondwic e, em seguida, Sandwic e, finalmente, em 1086 como Sandwice. O nome da cidade veio de seu propósito  reivindicação à fama, onde havia intenso mercado local. Então, o que realmente significa Sanduíche?
"Market Town on Sandy Soil".

Para nós comedores vorazes, sanduíche significa simplesmente; puro deleite feito com pão, queijo e carne (muita carne suculenta) - oops, o nome disso é hamburguer!!(lol)que tem sua própria data 28 de maio - pra comer sem culpa. Ou seja, pura felicidade.

Então, já que nós amamos comer sanduíche, temos que apoiar e nos apropriarmos dessa cultura internacional - no melhor sentido (risos). Pode ser de presunto, de atum, natural, vegano, de manteiga de amendoim com geleia (muitoooo USA), ou 3 bem brasileiros, pão com mortadela (hehehe), pão com ovo  e o autentico e delicioso Bauru, o que importa é COMEmorar!!!
E vida longa ao Dia do sandwich!!

sandwich-sanduba-sanduíche

Bon appetit! 🍔🍔🍔



Referencia: daysoftheyear.com

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário