Noviça Cinquentona

Você já deve ter visto está imagem por aí nos blogs e fans page da vida não é mesmo?


Ela tem sido alvo das mais variadas mensagens cômicas nos memes da vida, tornou-se um viral. Eu mesma  já compartilhei um deles no meu perfil do Facebook! (rs).
Para os nascidos até o início da década de 80 talvez  não seja ''novidade'', nos acostumamos a vê-la na telinha naquelas sessões durante a tarde, muitas vezes!!! Mas para quem ainda não a reconhece, trata-se de uma imagem do filme estrelado por Julie Andrews (Maria) e Christopher Plummer (Von Trap) em 2 de Março de 1965 (lançamento mundial). Estamos falando nada mais nada menos, de um dos maiores clássicos já produzidos pela industria cinematográfica de Hollywood, o ''The Sound of Music'' traduzido para o português/BR como ''A Noviça Rebelde''. A cena acima provavelmente é a  mais famosa do filme, não tem como negar esse fato! Mas o que muita gente não sabe é que essa produção dirigida por Robert Wise; também diretor de "Amor Sublime Amor'' outro renomado musical Hollywoodiano, teve sua origem em um musical da Broadway, que conta a história verídica de uma família da Áustria, os Von Trap. O filme que é um drama musical ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1966, levou o prêmio também nas categorias: melhor diretor, melhor montagem, melhor som e melhor trilha sonora. Também foi indicado nas categoria melhor atriz (Julie Andrews) e melhor atriz coadjuvante (Peggy Wood). Venceu o Globo de  Ouro também como melhor filme musical e Julie leva o de melhor atriz em comédia/musical.  O álbum com a trilha sonora foi nomeado ao Grammy como melhor trilha do ano, além disso, foi escolhido pela biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para ser preservado em seu Registro Nacional de Filmes em 2001. Ocupando o quarto lugar na Lista dos 25 maiores musicais norte americano de todos os tempos idealizada pelo American Film Institute (AFI) divulgada em 2006, A Noviça Rebelde com toda certeza ainda tem muito o que comemorar.

Poster Original do Filme

Curiosidades

Em 1997 Renato Aragão produziu sua versão parodiada em O Noviço Rebelde.

Em 2008, a versão teatral foi trazida para o Brasil, a temporada foi apresentada  no Rio de Janeiro e São Paulo, contando com a atuação de Herson Capri como capitão Von Trap na temporada carioca, sendo substituído posteriormente por Saulo Vasconcelos.

A canção Wild It Up de Gwen Stefani, é um remix de um dos musicais de A Noviça Rebelde que a cantora considera um dos seus videoclipes favoritos.

Lady Gaga interpretou três músicas no Oscar 2015 em homenagem ao cinquetenário do filme; The Hills Are Alive, Favorite Things e Climb Every Mountain, que claro, rendeu mais um meme a foto, agora Maria também tem suas luvas vermelhas de borracha.








Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

4 comentários:

  1. Adorei as curiosidades, posta de outras coisas também. beijos

    ResponderExcluir
  2. Emilena Gonçalves muito obrigada, fico mega feliz por ter gostado, com certeza vou lembrar da tua dica nas próximas postagens, bjoks!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse filme e os memes com essa imagem são os melhores, rsrs. Ainda não conhecia o seu blog, vejo que é novo, certo? Já estou seguindo ;)

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo Pri o blog é novinho! Muito obrigada por seguir, fico mega feliz por ter gostado, seu blog é maravilhoso já virei fã! Bjoks querida.

    ResponderExcluir