Cine Retro - Breakfast at Tiffany's

Sessão Extraordinária - ''Bonequinha de Luxo''



Sinopse

Adaptado da obra de Truman Capote, o filme "Breakfast at Tiffany's" narra a história de Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood, motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova Iorque. Holly casou aos quatorze anos e fugiu de casa na tentativa de esquecer seu passado pobre e miserável, além alcançar seu grande sonho: ser uma famosa atriz. Ao mudar-se para Nova Iorque, Holly passa a ser ajudada financeiramente por Sally Tomato, um mafioso que está preso em Sing-Sing - local de encontro dos dois todas as quintas-feiras.
Holly tem um irmão chamado Fred, talvez seja a pessoa mais querida por ela, uma vez que em todas as histórias de seu passado ele é sempre citado. Ela se envolve com o escritor Paul e passa a chamá-lo de Fred, por considerar ele um amigo.
É uma singela amizade entre dois vizinhos, porque ao escritor  parece não se interessar por tudo aquilo que interessa a todos os outros homens que andam em redor de Holly, uma verdadeira boneca que não deixa indiferente aqueles com quem se cruza. Por isso mesmo, pelo ''desinteresse''  que ele manifesta, Holly confia-lhe a sua amizade.


Status: assistido em 01/03/2015 
Publicado em: 05/03/2015
Parecer: Recomendo


Avaliação Cine Retro  
 ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Mesmo retratando a história de uma ''acompanhante de luxo'', o filme me pareceu bem comportado, claro, por motivos óbvios; a época em que foi produzido. Um filme doce com uma pitada de comédia americana típica daquele período onde o humor era pastelão, desengonçado, mas nada que comprometa a mensagem romântica do filme. Amei a última cena em que Holly vai a procura do seu gato sem nome, arrependida por te-lo ''abandonado''. Ri muito quando ela está estudando português de Portugal, se preparando para ir viver no Brasil. Mas chega né pessoal já dei dois spoilers, agora é com vocês! Assistam ao filme, recomendo uma pipoca ou um bom vinho pra dar aquela clima de romance e claro, uma companhia de preferencia que curta cinema clássico! Foi difícil mas encontrei o filme completo legendado aqui. Divirtam-se. Deixem comentários sobre o que vocês acharam do filme.


Barbra Streisand - Moon River - Música tema

Leia trecho do livro.


PS*: Não tive a oportunidade de ler o livro; ainda...


Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário