Dr. Seuss 111 Anos



Theodor Seuss Geisel. Você o conhece? Já ouviu falar dele? Não!! Acredito que sim, por isso não pude deixar de publicar este artigo. Talvez você o conheça simplesmente por Dr. Seuss, se ainda não se lembra ou realmente não saiba quem ele foi, vamos a história.
Como já mencionei, Theodor Seuss Geisel, amado  em seu país, foi  um escritor e cartunista norte-americano mais conhecido por seu pseudônimo, Dr. Seuss; nasceu em Springfield, 2 de março de 1904. Seuss é um nome da Baviera, e era o nome de solteira de sua mãe: os pais de Henrietta Seuss emigrou da Baviera (parte da atual Alemanha) no século XIX.

Ilustração do livro O Lorax de 1971

Ilustração do livro de 1954 

Ilustração do livro ''How the Grinch Stole Christmas'', 1957


Chamado de "Ted" pela família e amigos, gostava de dizer que ele adotou o nome de "Dr. Seuss "porque ele estava salvando seu nome verdadeiro para o Grande Romance Americano que um dia escreveria. Mas isso provavelmente não foi verdade. Ao falar em entrevistas, Geisel estava mais interessado em contar uma boa história do que ele estava em contar uma história verdadeira. Publicou mais de 60 livros infantis, dentre eles "Horton e o Mundo dos Quem", The Lorax, "Como Grinch Roubou o Natal"; em 2000 foi estrelado por Jim Carrey e vencedor do Oscar de melhor maquiagem; e O Gato da Cartola, que 2003  foi estrelado por Mike Myers, Dakota Fanning este não tão bem recebido pela crítica.

O Gato na Cartola



Dr. Seuss, foi o roteirista do filme ''Design to Death", lançado nos Estados Unidos em 14 de abril de 1948, vencedor do Oscar de Melhor Documentário de 1948,  escrito enquanto servia ao Exército durante a Segunda Guerra Mundial.  Seu trabalho foi adaptado em 11 especiais de TV, quatro longas-metragens, um musical da Broadway, quatro séries de televisão e um parque temático em Orlando Flórida, ao longo dos anos.  Suas obras foram traduzidas para mais de 20 idiomas, com vendas de mais de 600 milhões de cópias em todo o mundo.

Foi descoberto recentemente um livro inédito do icônico autor. A editora Randon House revelou que What Pet Should I Get? ( Qual mascote eu escolho?) será publicado dia 28 de julho deste ano nos EUA.
O manuscrito perdido foi encontrado pela viúva do escritor, Audrey Geisel, e sua secretaria, Cláudia Prescott, junto de outros dois trabalhos inéditos que também serão publicados no futuro.
“Não foi surpresa nenhuma termos encontrado este manuscrito, já que o Ted sempre trabalhava em vários projetos e começava outros sem tê-los acabado.” Revelou a viúva. “Ele estava sempre escrevendo e desenhando e bolando ideias para novas histórias.”
2015 será marcado pelo 25º aniversario de publicação do último livro de Dr. Seuss em vida.
Theodor Seuss Geiser faleceu aos 24 de setembro de 1991 em La Lolla, San Diego na Califórnia.

''Qual Mascote Eu Escolho'' lançamento previsto para julho/2015 nos EUA

Lorax, cena do filme


Veja mais em  http://www.seussville.com/?home#/books

Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário