Food trucks



De acordo com um artigo publicado pelo New York Times em 2 de março de 2014, o primeiro caminhão de comida, ou como é chamado também por aqui em terras brasileiras, o Food Truck; apareceu para alegria geral dos amantes da ''comida de rua'' pelo mundo, em Providence, Rhode Island EUA em 1872. O ''caminhão'' neste caso era uma vagão com  as janelas cortadas e seu proprietário era um senhor chamado Walter Scott, que sentado em uma caixa de seu interior, vendia sanduíches, tortas e café para os trabalhadores locais. Nesta época eram conhecidos como '' Lunch Wagons'', vagões almoço, traduzindo literalmente. A partir dele até o final dos anos 1880 surgiram de vários modelos e estilos que se destacavam pela decoração, janelas de vidro coloridas e murais elaborados.Em 1892 um ''vagão'' especial chamou atenção com suas lâmpadas prata e seu exterior com moisaicos extravagantes.
Hoje os food trucks estão presentes na maioria das grandes cidades fazendo parte do cotidiano de milhões de trabalhadores americanos fornecendo uma alimentação por preços acessíveis e de forma conveniente, prática e rápida a la América. A única ressalva a esta nova moda, é que ela chegou aqui em nossas terras com um rótulo Gourmet e elevou muito os preços praticados e tirando o grande atrativo desta alternativa em alimentação urbana, que é justamente o preço acessível. Devido ao grande sucesso nacional e internacional, que se tornou um fenômenos relativamente novo, os modelos vintage são a nova tendência desse mercado. Esta nova tendência será apresentada na Expo Milão 2015 que acontecerá em Maio.


















Fotos: American Food 2.0



Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário