Nota de falecimento - Inezita Barroso

"Lampião a gás, lampião a gás, quanta saudade você me  traz''...


                                               


Inezita Barroso, a maior representante feminina da música sertaneja conhecida como moda de viola brasileira, faleceu aos 90 anos de idade,  na tarde deste domingo (08), no Hospital Sírio Libanês em São Paulo onde estava internada desde sexta feira (06/03). Ignez Magdalena Aranha de Lima nasceu em São Paulo em 4 de março de 1925 foi cantora, atriz, instrumentista, bibliotecária, folclorista, professora, doutora honoris causa em folclore e arte digital pela Universidade de Lisboa e apresentadora de rádio e televisão, atuando também em espetáculos, álbuns, cinema, teatro e produzindo espetáculos musicais de renome nacional e internacional. Adotou o sobrenome Barroso ao se casar, em 1947, aos 22 anos, com o advogado cearense Adolfo Cabral Barroso.
Soul Retro+ transmite suas condolências a esta grande diva que durante décadas representou na arte através da música o Brasil e povo brasileiro.



Lampião a Gás

Marvada Pinga

A Moda da Mula Preta

...








Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário