Minha ''Relíquia'' Rockwell

Faltam 4 dias para eu me tornar um pouco mais vintage...

Esta semana achei um tesouro guardado em meu armário da cozinha. 
Pra quem não sabe, eu amo canecas de porcelana. Decoradas, florais, monocromáticas ou coloridas não importa; o importante neste negócio é poder ter todas as que eu não resistir e as que meu ''rico'' dinheirinho puder comprar, of course!

Ontem, quando procurava por uma caneca pra usar como porta pincéis de make, fui até o armário da cozinha procurar por uma que não tenho usado mais ou mesmo uma que estive lascadinha (odeio quando isso acontece, prefiro quebrar uma unha!) quando de repente!!!! Bem lá no fundo guardada bem longe das mãozinhas das minhas crias está a minha mais antiga caneca.
Comprada em 1997, sim você leu 1997!!! Ha 18 anos!!! Não me lembro exatamente o mês, mas acredito que tenha sido no segundo semestre do ano,  eu estava grávida da minha primeira filha.

Você deve estar pensando: '' Tá mais e daí? Que grande coisa uma caneca de quase vinte anos!!''
Não é todo dia que se  encontra uma caneca  com uma ilustração de 1920 de um dos maiores artistas americanos durante o século XX; nada mais nada menos que Norman Rockwell meus amores!! Guardado a tanto tempo sem eu nem se quer me dar conta!! 
Então você me pergunta: '' Mas como? Logo você que gosta tanto desse tipo de arte e tem blog, fanpage e bla  bla bla...'' Pois é gente, vou ter que dizer que nem eu sabia que tinha esse pequeno tesouro comigo a tanto tempo. Como eu disse, essa caneca é uma das que não uso mais. Por ser a primeira que comprei, usei e abusei dela por muitos anos até que ela trincou a alça e então resolvi aposenta-la pra que não quebrasse como a outra que comprei no mesmo dia. Pasmem mas a outra que quebrou há muito tempo, logo que comprei, também era do Rockwell, uma ilustração do Sta. Claus; o Bom Velhinho Papai Noel.

Explicarei o porque da minha ignorância a respeito. 
Ha pouco tempo tenho procurado conhecer mais mais sobre cultura vintage, retro, pin-ups e afins; a cerca de um ano pra ser mais exata quando comecei com a fanpage Soul Retro. Eu já gostava do estilo mas até então era só algo que eu achava legal, mas que nunca tinha parado para conhecer mais a fundo. Ficava encantada com a beleza e a graciosidade com que os pintores ilustravam suas pin-ups, do glamour dos anos 50 retratados pelo cinema americano e toda áurea revolucionária que envolve início do século XX repleta de grandes mudanças artísticas, sociais. científicas, etc. 

Recentemente descobri  posteres vintages sensacionais, tenho publicado alguns deles no meu perfil pessoal do Facebook, no Pinterest e Google+.  Inclusive alguns de Norman Rockwell, que usei para o post Coca Cola e até fiz um meme com uma ilustração dele, veja aqui. Outro post com ilustração de do renomado pintor norte americano, você confere em "Rosie The Riveter''.
Quando descobri a ''relíquia'' que possuía, me senti como uma arqueóloga quando encontra um artefato! Vamos as fotos. Perdoem-me mas a qualidade das imagens não é das melhores porque foi feita por celular que também não é de última geração e pra me ajudar, minha câmera quebrou!! Ohh sorte!! Mas acho que dá pra ver bem.




''Is he Coming?'' (Life: 16 December 1920, cover)
© 1920 Norman Rockwell Family  Trust

Está é a ilustração da minha caneca, assim dá pra ver melhor né ''gentem''?
Tudo de bom, caneca, gatinho, vintage e Norman Rockwell!! E TUDO MEUUUU!!! rsrs.
Esta foi uma ilustração feita para a capa da Revista Life em 16 Dez/1920. Linda né?
Agora estou pensando seriamente em comprar um poster, iria ficar lindo na parede da minha casa!
Depois disso tudo, preciso ler mais e escrever um post sobre Norman Rockwell não é mesmo?
Até o próximo post então,bjoks.

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário