Pipoca é bom e eu gosto!!


♪ ♫ ♩ ♫ ♭ ♪  ♬  ♫
Pipoca na panela começa arrebentar,
 pipoca com sal que sede que dá
Pipoca e guaraná que  programa legal
Só eu e você e sem piruá, que tal?
Eu quero ver pipoca pular
Pipoca com guaraná!
Eu quero ver pipoca pular
Pipoca com guaraná!
Eu quero ver pipoca pular, pular
Sou louca por pipoca e guaranáááá
GUARANÁ!!!

Se você tem pelo uns 28 ou 30 anos deve se lembrar desse jingle que fez uma baita sucesso na década de 90. Veja aqui a propaganda.

Não nego,  adorooooo pipoca! A qualquer hora do dia, qualquer dia da semana, vendo filme ou não, não importa, eu não resisto! Pasmem, mas já cheguei a consumir 4 pacotes de 500gr em menos de um mês, ou seja, 2kg dessa maravilha em menos de 4 semanas que dariam aproximadamente 75gr/dia. É pipoca pra dedéu!!! Em casa pode faltar feijão e arroz, mas se faltar pipoca eu surto, é sério!
Um dia desses meu querido maridão, ouviu em algum programa de rádio (eu não sei qual), que comer pipoca faz bem pra pele, ou seja, a pipoca tem uma maior concentração de antioxidantes e fibras que de frutas e verduras. O antioxidante protegem as células  do organismo contra a ação dos radicais livres que provocam o envelhecimento precoce da pele ( e do corpo em geral) alem de prevenir  o organismo de doenças degenerativas como o câncer. Logo, mantém sua pele jovem por mais tempo e ajuda manter o bom funcionamento dos intestinos. Você pode ler mais clicando aqui.
Portanto meninas vamos comer pipoca até não poder mais!! Mas atenção!! Aquela pipoca de cinema melecada de manteiga que não é manteiga está terminantemente proibido, assim como a de microondas e a doce ( que droga! tava bom demais pra ser verdade!).


🍿Siga as dicas para sua pipoca perfeita!!🍿 


  1. Sal é um terror, quanto menos você usar melhor será pra seu saúde, sabemos que o abuso do sal causa problemas seríssimos como o aumento da pressão arterial. Minha dica é usar sal light. Ahh, já ia me esquecendo! Sabe aquele famoso aji-no-mo-to (glutamato monossódico) que deixa tudo mais gostoso? Use com moderação!! Saiba mais sobre o realçador ''milagroso'' de sabor clicando aqui.
  2. - óleo + saudável. Quanto menos gordura você usar no preparo, mais saudável fica tua pipoquinha, aquela colherada de manteiga ou mesmo margarina pode ficar pra uma outra; poe exemplo: naquele dia de chutar o pau da barraca!
  3. Nada de pipoca de microondas. Não se engane, ela é uma vilã, contém sódio demais, gordura trans demais e benefícios de menos, só é cheirosa pra caramba!
  4. Pipoca doce daquelas de parque ou cinema, melecadas de leite condensado ou as carameladas NÃO PODE!!! Nem preciso dizer o porquê.
  5. Com refrigerante? Puts! Acima eu apresentei à vocês a música pra se empaturrar de 'refri' enquanto devora um balde gigante de popcorn, mas essa não foi minha intenção me perdoem. Portanto boicote o refri e prefira um belo suco natural, os cítricos  são os meus preferidos pra acompanhar. Quando não tenho suco vou de chá mate mesmo.
  6. Nunca, jamais deixe de comer frutas os verduras substituindo-as por pipoca, afinal elas são indispensáveis para uma dieta nutritiva e equilibrada.
  7. Se não houver restrições médicas, acrescente umas gotinhas de molho de pimenta pra dar aquele up no sabor e acelerar o metabolismo, afinal Pimenta é bom e eu gosto!

🔓Segredinho a moda casa...
Para que sua pipoca estoure uniformemente, o truque é não deixar que o óleo fique muito quente. Use fogo médio. Assim que por o óleo na panela, de preferencia uma pipoqueira, pode por em seguida o milho (não vai encharcar eu garanto, claro desde que você não inunde a panela 😉 ). Mexa, e quando começar a estourar tampe a panela. Caso não tenha uma pipoqueira (como eu), use a panela de pressão, mas sem a pressão ok? Tire o pino e a borracha que ela fica como uma panela comum. Panelas de pressão costumam ser mais grossas que as demais panelas comuns de alumínio, o que faz com que o óleo não superaqueça queimando e fazendo com que o milho não estoure bem. Quando começar a diminuir a sequencia dos estouros, abaixe o fogo, e assim que pararem, desligue. Atenção!! Não exagere na quantidade de milho, o ideal é que ele cubra todo o fundo da panela sem que fique tudo amontoado, essa quantidade vai depender do tamanho da sua panela, pra isso eu uso minha medida tradicional mais conhecida como ''olhômetro'' 😉 .
Voilá!!

Agora é só escolher um bom filme, a companhia, encher um belo balde super-extra-gigante da sua pipoca quentinha e correr para o sofá! Se não tiver com quem dividir, aproveite o momento e a pipoca assim mesmo!! Bon appètit.



Donna Pepper

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário