Vintage Milão

Se você é daqueles que não perde por nada um bom brechó, é um viajante compulsivo e ainda é louco por cultura vintage, não vai querer perder por nada este evento que está prestes a acontecer em Milão na Itália nas próximas semanas.
Ontem publiquei na fanpage esse artigo se você ainda não viu, não perca mais um só minuto ainda dá tempo, Milão te espera ;) eu como uma pobre mortal vou sonhando aqui como seria fazer essa viajem e ainda poder comprar comprar e comprar em um dos lugares mais chiques do planeta.
Buon viaggio!! Buon acquisto!!



 Na moda de Milão, vintage é uma daquelas coisas que nunca deixa de ser atual. Entre as muitas boutiques de luxo e lojas de grifes da alta costura contemporânea, a cidade da Expo esconde muitas lojas onde você pode encontrar roupas que encheram os armários dos avós, das últimas décadas do século XX. E que, agora, não podem esperar para voltarem em grande estilo.
Durante seis meses a cidade será sede da Expo Milan 2015. É um mega evento que movimentará diversos setores da indústria e comércio na Europa. A exposição terá início no dia 01 de Maio e irá até o dia 31 de Outubro. ( Pensa numa coisa dessas!!! Europa é outro nível meu bem!!!) Durante a feira, vária lojas locais especializadas no estilo vintage estarão oferendo aos seus clientes apaixonados pelo estilo, centenas de peças de vestuário feminino e masculino vindos dos EUA e Europa em perfeito estado de conservação. São peças originais dos anos 50, 60, 70 e 80, além de acessórios e objetos para decoração e coleção.



Uma das lojas especializados no vintage style é a Napoleon, considerada em Milão como a Meca para estilos alternativos desde os anos 90. O espaço é minúsculo, o variedade é é grande com centenas de itens para homens e mulheres  e uma chegada contínua de mercadorias da Europa e dos Estados Unidos.



Na Cavalli e Nastri estão à venda  peças de marcas consagradas de estilistas como Versace, Armani , Fendi, Kenzo e Chanel; além de jóias, lenços Hermès e chapéus Borsalino para homens e mulheres



A Humana Vintage é uma loja de caridade que trabalha como uma entidade sem fins lucrativos, toda renda é revertida para projetos socias na África.




Não é de enlouquecer qualquer pessoa? Vintage/Itália/Milão/Expo/Brechó Chique/Compras, tudo em só lugar!!! Ai meu sais!!! Então, já decidiu fazer as malas? Não se esqueça de trazer uma lembrancinha pra esta blogueira louca por vintage/retro que vos ''fala''. Bjoks de cherry e até o próximo post. Feliz Páscoa à todos.

''Não se esqueça você viu primeiro aqui em Soul Retro+''.









Fonte: www.expo2015

Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

2 comentários:

  1. Vontade de pegar o primeiro avião só para ir conferir esse brechó de pertinho, rsrs

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  2. @vintagepri Já pensou que tudo de bom!! Bjos flor obrigada pela visitinha, me sinto honrada com sua presença no meu blog.

    ResponderExcluir