Vintages e Gateiros =^..^=

Na última sexta feira fiz meu primeiro post felino, um lindo e fofo balaio de gatinhos e gatinhas pin-ups. Fiquei tão apaixonada, ou melhor,  ainda mais apaixonada que não resisti a tentação de fazer um outro dedicado outra vez aos bichanos. Desta vez eles vem em grande estilo, juntinho com seus papais e mamães humanos.
Totalmente irresistível! A fofura dos bichanos me deixa completamente hipnotizada. E sei que não estou estou sozinha nesse dilema fofo. Por isso, mais uma vez uni pra deleite dos amantes do vintage e admiradores das grandes figuras do cinema clássico, gatinhos lindos e estrelas de Hollywood que além de talentosos e lindos,  amavam os bichanos tanto quando essa gateira vos escreve. Perfeito não? Já vou adiantando que não economizei na quantidade de imagens. Passei horas selecionando lindas fotos dos vintagers catlovers. Preparem-se para mais um ataque de fofura ao som de ronrons e meaws.

Pra começar, Viven Leight. Apaixonada por gatos a estrela do épico "E o Vento Levou'' era uma gateira inveterada.


A belíssima Vivien amava gatos. Com toda certeza os bichanos que a acompanharam durante muitos anos de sua vida a ajudaram enfrentar  momentos difíceis nas crises causados pelo transtorno bipolar ao qual a ''gata'' foi diagnostica.



No início de seu casamento com o também ator Lawrence Oliver (foto acima), Vivien adotou Tissy uma gata de rua com pelagem tipo ''vaquinha'' preta e branca. Durante o tempo em viveu em Plymouth onde Larry fazia aulas de voo, Tissy foi a companheira amável de sua dona que em seu tempo livre lia Dickens, fazia jardinagem e brincava com sua gatinha.


New  foi um  de seus lindos gatos siameses que a acompanhou em muitas viagens a trabalho. New recebeu esse nome em homenagem ao London's New Theatre. Larry comprou um colar parisiense com pequenos sinos dourados para o bichano. Infelizmente para tristeza da mamãe Vivien, New foi atropelado enquanto a acompanhava em uma de suas viagens a trabalho na Austrália.



 No início da década de 60, depois que New virou estrelinha, Vivien adotou Armando. Parecido com New, Armando também era siames com pelagem escura no focinho e nas patas e usava o mesmo colar que amigo usou enquanto viveu.



Poo Jones foi o último bichano a fazer parte da vida de Vivien Leight. Carinhoso e dócil Poo Jones assim como New foi seu fiel companheiro de aventuras nas viagens que a atriz fazia constantemente,  inclusive adorava passear no convés do Queen Elizabeth em suas viagens marítimas. Vivien o levou por muitas vezes  ao teatro e como um gato que se prese, não dispensava um bom cochilo, dormia preguiçosamente no camarim. Em casa, o bichano  dormia junto a  dona, após a morte da atriz aos 53 anos em 8 de julho de 1957, Poo Jones viveu com a governanta de Vivien, Ms. Mac, que também veio a falecer,  o bichano viveu o resto de sua vida de gato com seu último dono Peter Hiley.

=^..^=    ~^..^~

Falar em gateiras celebridades e não mencionar a grande Diva Liz Taylor, seria no mínimo uma falta de consideração grotesca. Elizabeth Taylor foi uma das; pra não dizer a maior ativista da causa animal que Hollywood já ''produziu''. Conhecida por seu amor por cães, Elizabeth co-estrelou o filme original que deu origem a uma série de sete filmes estrelados por Lassie; Lassie Come Home. Owmm dogs também são muito fofos, mas este post é sobre gatos, prometo fazer um dedicado aos au-aus retrô,  por enquanto vamos lá, foco nos meaws garota, foco!! 


Liz Taylor nascera praticamente agarrada a um pet. Dentre seus muitos animais de estimação que incluíam os pequenos animais domésticos, a garota viveu cercada por animais no rancho da família. Gatos, cães, patos, tartarugas, porcos, galinhas e cavalos, fizeram a alegria da pequena desde muito cedo. Aos 5 anos ela ganhou de seu padrinho, um pônei que deu o nome de Betty. Aprendera a montar ainda na infância e na adolescência em seu aniversário de 13 anos ganhou um presente , digamos, exótico. Um filhote de leão!







Certa vez Elizabeth disse em entrevista: ''À vezes eu prefiro os animais do que pessoas''. A frase  tornou-se célebre, um lema dos ativistas aficionados e protetores dos animais.
 ''Eu tive sorte. Meus  principais primeiros homens foram cães e cavalos''. Liz estava se referindo aos seus primeiros grandes papéis no cinema onde contracenou com o cão da raça collie que tornou-se o mais famoso animal do cinema na época e ao filme National Velvet estrelado em 1944 onde ela é uma amazona que treina seu cavalo para um grande concurso.

=^..^=  ~^..^~

Então, vocês aguentam ver mais? Eu posso fazer isso por dias sem parar! rsrs. Tenho pelo menos mais umas 50 fotos escolhidas com todo carinho pra gateiros e gateiras nenhum por defeito! 
Vamos lá?! Tem muito mais de onde vieram essas!
Como existem poucas referencias ou em alguns casos nenhuma sobre os bichanos sendo clicados na companhia de seus donos ou posando como modelos, ficarei devendo a informação, ok?



Quem reconhece essa super loira platinada? Não vale perguntar pro ''Oráculoogle''!!
Ficou na duvida? Não sabe quem é a loiraça bombshell? Eu te conto. Esta é nada mais nada menos que a estonteante atriz e modelo Jayne Mansfield que muitas vezes  é confundida com MM em fotos, inclusive tem um post sobre as MM's que não são MM, onde a loira aparece. Clique no link e confira.

Referida muitas vezes com rival de Marilyn, Jayne foi uma dos  símbolos sexuais mais conhecidas nos EUA nos  50 e 60. Atuou em diversos filmes, muitos deles na Europa considerados desastrosos pela crítica e público. A vida da moça foi bem conturbada,(li uma relato horroroso sobre seu suposto envolvimento com uma seita satânica! Credoo!!!) entre casamentos e divórcios Jayne, mesmo com toda sua exuberância teve um final de carreira decadente e uma morte precoce aos 34 anos em um grave acidente de carro em 1967 onde o namorado Sam Brody e seu motorista também morreram. Três dos quatro filhos de Jayne também estavam no carro e sofreram apenas ferimentos leves.



Uma pena não ter encontrado nada sobre sua paixão por gatos, há muitas fotos dela com cats e dogs, inclusive se eu não estou me confundindo nas informações ela teria três chihuahuas.  No início da carreira  recebeu o título de rainha da beleza em um concurso chamado Chihuahua Show, talvez venha daí sua paixão pela raça , além disso pelo que nos mostram as fotos ela deveria ter um carinho especial por pets.


=^..^=  ~^..^~

Ui!! A história da Jayne Mansfield me deixou meio pra baixo!! Mais gatinhos por favor, preciso recuperar o alto astral e ninguém melhor que um gato pra fazer isso, ou quem sabe uns gatos...
O bonitão Alain Delon
O lendário Fred Astaire
Johnny Cash, o primeiro e único ''Man in Black''
Clark Gable e Carole Lombard
O meu amor vintage, James Dean e seu gatinho Marcus, presente de sua amiga Liz Taylor,
.



O gato; Paul Newman

=^..^=  ~^..^~
Eu ia parar por aqui mas... ainda tenho umas fotos que não posso deixar de fora! São só as 50 que falei no começo. Brincadeira, é quase isso!
 Quem é a próxima? Tcharammmm!! A Lucy! Isso mesmo Lucille Ball.


 A foto é de aproximadamente 1940. Lucy mantinha cinco gatos em sua residência em 1930, e seis gatos em seu rancho com Desi. Em sua autobiografia, ela escreveu: " Admiro os gatos   por causa de sua independência. _ Então você está em casa novamente, quem se importa? Meus gatos parecem estar dizendo issi quando eu coloco meus pés a porta."

Bettie Page
Jane Russell
Mia Farrow
Mary Pickford
Sophia Loren
Twiggy
Judy Garland e Mickey Rooney
Família Kennedy 
Ginger Rogers
Betty Grable
Doris Day
Grace Kelly
Audrey Hepburn
MM

Gatinhas e Gatões, e assim  termino mais uma postagem. Depois disso só me resta fazer o que os gatos fazem de melhor... Beijos, miados e ronrons pra todos os Vintagers Gateiros

Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

2 comentários:

  1. Coisa mais fofa esse post <3 Amo gatos, lindas imagens!

    Beijos, Pri
    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @vintagepri Sou louca por eles, não me contive nas imagens, + é + rsr , bjok e ronorons =^..^=

    ResponderExcluir