A culpa é do sabão em pó!!

#desabafo do dia

...quem fala demais dá bom dia à cavalo!!

Meus pais viviam dizendo isso em casa quando eu criança, minha mãe continua a dizer e espero que ainda por muitos e prósperos anos. 
E eles nunca tiveram tanta razão se levarmos em conta a quantidade de pessoas que vivem dizendo um monte de idiotices o tempo todo na internet. Espero sinceramente não ser mais uma!! (risos).
Não que eu seja contra a liberdade de expressão ou de alguma forma preconceituosa com quem fala o que quer, mas vale lembrar que quem fala o que quer, ouve o que não quer, certo?
Deixa-me explicar. Há dois dias, fiz um comentário numa fanpage de humor (prefiro não citar o nome) em resposta a um vídeo de uma determinada igreja, onde um senhor falava sobre os poderes de um ''sabão bento'' que ao ser usado para lavar as roupas de uma pessoa que estivesse passando por qualquer tipo de enfermidade ou problemas de qualquer ordem, logo ficaria curado.
Crenças a parte, o fato é que eu fiz um comentário a respeito do vídeo, onde usei de sarcasmo ao falar sobre a marca de sabão OMO que causava H-OMOssexulidade em quem o usasse. Calma gente eu não sou ''OMOfóbica'', simplesmente fiz uma piada a respeito, afinal a página é de humor!
O teor do comentário deixava bem claro que eu estava sendo sarcástica, tanto que usei de palavras como ''kão'' para referir ao diabo, e ''cristões'', nem preciso explicar a que se refere não é mesmo? (Não sou ''cristãofóbica''!! risos). 
O comentário acabou gerando diversas respostas (até agora 266), de pessoas que entenderam a piada e riram junto e de algumas que não entenderam bulhufas!! Ou seja, fui xingada de tudo quanto foi ''nome''! Choveram palavrões que a boa educação que papai e mamãe me deram me impedem de repeti-los aqui. Além das pessoas serem completamente mal educadas, são completamente idiotizadas, pra não dizer coisa pior! A ignorância beira a burrice, não conseguem interpretar uma simples frase cômica e se acham no direito de responde-la.
Em algumas tive que me manisfestar, e pra isso fui o mais educada possível, sem rebaixar-me ao mesmo nível, o que só faz quem não tem um pingo de polidez, enlouquecer.
Resultado, quem entendeu o que escrevi, acabou ajudando, ora com respostas positivas, rindo, respondendo a altura a quem falou asneira, ou simplesmente dando aquele joinha no comment.
Isso tudo me faz concordar com o que disse o escritor e filósofo italiano Umberto Eco, em entrevista no dia 10/06/2015, na ocasião em que recebera o título de Doutor Onoris Causa, em comunicação e cultura, na Universidade de Turim; ''as redes sociais dão o direito a palavra, a uma legião de imbecis que antes falavam apenas em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade. Normalmente eles [os imbecis] eram imediatamente calados mas agora eles tem o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel''.
Resta-me apenas citar  Abhaham Lincon. ''É melhor ficar calado e deixar que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida''.
Que eu jamais esqueça estas lições preciosas, tanto as de meus pais que foram os primeiros a me ensinar o valor do silêncio quanto o peso das palavras, como as de Lincon, sempre muito proveitosas, assim como o alerta de Eco.

Beijos e mais beijos à todos meus leitores queridos que me compreendem.

Love, Pin-Up com Pimenta

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário