Sósias do Passado

Existe uma lenda muito conhecida que em algum lugar do planeta existe uma pessoa parecida exatamente com a gente, o doppelgänger. Segundo as lendas germânicas, o doppelgänger é um monstro ou ser fantástico que tem a capacidade de representar uma cópia idêntica  de uma pessoa e passam a acompanha-la normalmente com a intenção de atrapalhar a vida de seus duplicados.
Se a lenda é real, é outra história, mas que na verdade existem pessoas extremamente parecidas umas com as outras andando por aí não há como negar e alguns famosos da atualidade não estão livres dessa espantosa coincidência.
Chega a ser bizarro a semelhança entre eles. Confira a seguir algumas das faces mais parecidas entre as celebridades de hoje e seus sósias do passado.

1. Mark Zuckerberg e Filipe IV da Espanha

Mesmo com os quase 500 anos que separam o criador do Facebook do Rei da Espanha no século XVII, a semelhança é  tão grande como se fossem gêmeos univitelinos.

2. Leonardo DiCaprio e Judy Zipper

Judy Zipper, esta bela jovem fotografada pra um anuário do ano de 1960, é a doppelgänger feminina do astro de Titanic, O Lobo de Walls Street, Inception, O Aviador, e muitos outros filmes épicos (todos dignos de Oscar), já sua sósia é uma ilustre desconhecida que teve a foto divulgada na web por suas netas.

3. Christina Aguilera e Ginger Rogers

A beleza e o talento das duas loiras também se assemelham, Christina assim como Ginger, atua, canta e dança. Não é mesmo incrível como além da aparências físicas  elas também tem em comum as características artísticas!!

4. Shia LaBeauf e o jovem Albert Einsten

O ator de Transformers e o físico Einsten bem que poderiam se passar por irmãos muito parecidos!! 

5. Nicolas Cage e sua ''cópia antiga'' exata em algum lugar nos 1870

Não é uma montagem ou um truque de Photoshop ou qualquer outro recurso dos editores fotográficos disponíveis. Talvez Cage seja mesmo um vampiro como  conta a lenda urbana, esta foto seria uma prova, será que é possível fotografar um vampiro? 

6. Robert Pattinson e um certo homem não identificado

Bem que Pattinson poderia nos ajudar esclarecer o caso Cage, já que ele como vampiro na Saga Crepúsculo deva ter conhecimento de causa, afinal ele também tem um sósia não identificado. Quanta semelhança!!

7. Ellen Degeneres e Henry Davis Thoreau

A famosa apresentadora de TV americana ficaria chocada se tivesse que entrevistar em seu programa, seu doppelgänger masculino o escritor, poeta, naturalista, ativista político contra impostos, crítico da ideia de desenvolvimento, pesquisador, historiador, filósofo e transcendentalista. Henry nasceu 199 anos antes dela. Seria um show e tanto para Ellen!

8. Justin Timberlake e ???

O sósia do passado de Justin, é um bandido não nomeado. Se bem que Justin deveria ser preso por roubar os corações de milhares moçoilas indefesas desde N'Sync. 

9. Orlando Bloom e Nicolae Grigorescu

O queridinho Willian Turner II, mais conhecido como Will Turner de Piratas do Caribe e o fabuloso Légolas de O Senhor dos Anéis não se impressionaria com tanta facilidade se por um acaso se deparassem  em uma de suas aventuras com o pintor romeno século XIX.


10. Hugh Grant e Oscar Wilde

Oscar Figal O'Flahertie Wills Wilde, como um bom poeta, escritor e dramaturgo irlandês do século XIX, com toda certeza não se oporia em em dividir as cenas de Hugh Grant em filmes como Um Lugar Chamado Notting Hill, O Último Trem para Veneza ou até mesmo O Outro Lado da Nobreza. Já no episódio com Divine Brown... melhor nem comentar, águas passadas não movem moinho. 😉

11. Peter Dinklage e Sebastin de Morra

Inacreditável!! Quem poderia imaginar que o interprete do inconfundível, Tyrion Lannister de Game of Thones seria retratado pelas mãos do pintor  Diego Velásquez por volta dos 1646 para o Tribunal de Filipe IV, Rei da Espanha, o sósia de Zuckerberg, não te parece sinistro demais tanta coincidência!! (medo).


A semelhança com ator e seu  personagem é tão incrível que vale mais uma imagem. Note que o bufão de Velásques veste vermelho, as cores dos Lannister. O anão da corte  de Filipe era aleijado e por isso era ridicularizado, assim como Tyrion que mesmo não sendo aleijado é constantemente hostilizado pela própria família. (Comentário despretensioso, fiquei muito surpresa com esta coincidência). 

12. Jennifer Lawrence e Zubaida Tharwat

Provavelmente estas duas devem ser as mais semelhantes comparadas a todas as outras artistas que tem uma sósia no passado. A belíssima Jennifer e Zubaida são praticamente as mesmas pessoas! Zubaida pra quem não a conhece, é uma atriz egípcia que nasceu em Alexandria em 1940, ela atuou durante os anos 1956 até o final dos anos 80 quando encerrou sua carreira como atriz.


13. Andrew Garfild e Leon Trotsky

Dizem que o ator de O Espetacular Homem Aranha e A Rede Social é a cara do revolucionário bolchevique. E você, o que acha?

14. John Travolta e um ilustre e alinhado desconhecido do século XIX

Semelhança absurda!! É uma pena não haver dados sobre quem seria este senhor que é a cara do Travolta!

15. Maggie Gyllenhaal e Rose Wilder

Muito parecida a atriz de The Dark Knight (2008) e a escritora e jornalista nascida em 1886.


16. Bruce Willis e General Douglas MacArthur

Resta-nos saber se o General além da semelhança também era mais um duro de matar.

17. Tilda Swinton e David Bowie 
(uma amostra de doppelgänger, ambos famosos e contemporâneos)

As feições de Tilda são masculinas ou as de David que são feminina? Eis uma questão difícil para se pensar. Mas o que não nos resta dúvidas é que ambos são cara de um, focinho do outro! Tanto que Bowie e a atriz gravaram um vídeo clipe juntos onde interpretam  um casal.  

18. Jay-Z e um homem no Harlem

As fontes da imagem não citam o nome do cidadão, apenas a data que seria 1930 no bairro do Harlem em NY. 

19. Alec Baldwin e Mr. Millard Fillmore

Se na juventude ambos também se pareciam não sabemos, mas que o ator Alec Baldwin e o 13º Presidente dos Estados Unidos são muito parecidos quando adultos é evidente.

20. Jack Black e Paul Revere

Será que o mensageiro da Guerra da Independência dos Estados Unidos, Revere, durante as batalhas de Lexington e Concord, teve algum momento de humorista assim como Jack Black contou tantas histórias mirabolantes em As Viagens de Gulliver?
Com esta pergunta e essa cara de pensador debochado que o ator faz parecendo analisar todos essas cópias umas das outras, eu me despeço. 

E você leitor, já descobriu se existiu uma cópia antiga sua? Ou se alguém anda por aí com seu rosto?Quanto a mim, apesar de minha família me achar a cara de uma de minhas irmãs (irmãos não vale, rsrs), pelo que sei até agora sou exclusiva espero continuar sendo!


Cíntia Carvalho

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário