Bonjour Paris

''Bonjour Paris!!'' Cena do filme Funny Face - Cinderela em Paris (1957)
Hoje acordei com vontade de estar em Paris, igual semana passada! 
Ah vocês já conhecem essa piada não é mesmo? Mas a verdade é que sim; quem não gostaria de estar em Paris... Eu gostaria! Sempre!
Há algumas semanas recebi a visita de uma de minhas irmãs que morou em Paris por um ano e meio, e em nossas conversas ela me contou como foi sua experiencia.  Eu fiquei encantada com tudo. Parecia uma criança ouvindo estórias fantásticas de mundo encantado. Parecia que podia sentir o cheiro dos jardins no Champs Elysee, do pão quente nas boulangeries, ouvir os estalidos de taças ao ar em brindes festivos, os sorrisos das pessoas... ahh eu sou muito boba as vezes! Gostaria de poder contar minhas próprias impressões parisienses, mas infelizmente ainda não posso, quem sabe um dia...
Enquanto isso fico aqui sonhando com a possibilidade remota, praticamente impossível, mas sonhar não custa nada, não é mesmo? 

Separei alguns imagens de posters  vintage franceses que cada vez que olho me dá vontade de encher minhas paredes com eles, acho que já compartilhei isso com vocês, dessa minha ''tara'' por posters vintage de publicidade. 
















Meus favoritos são os posters de bebidas, talvez por ter trabalhado em hotel na área gastronômica por alguns anos, onde tive o prazer de degustar de diversas bebidas do mundo todo, saudade desse tempo... mas este é assunto pra uma outra hora.
Então é isso, mas um pouquinho de mim em breves palavras, e Vive la France!!  
Veja também o post sobre a Torre Eiffel.

Extras:
(atendendo ao pedido do maridão ❤)




Leia sobre o Ano da França no Brasil.
Beijos sabor petit gateau 
Donna Pepper

Donna Pepper

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário