Cine Retro - Love Story

#Sessão_006

Love Story - Uma História de Amor, é um drama romântico campeão de bilheteria nos Estados Unidos e Canadá em seu lançamento em 1970; arrecadou mais US $ 30 milhões em mercados internacionais. Até o primeiro semestre de 2012, com os ajustes de inflação, o filme foi registrado como uma das 40 maiores bilheterias domésticas de todos os tempos. Apesar do sucesso aparentemente colossal, os críticos não mediram palavras de desaprovação; como: ''pareceu premeditado'', uma crítica, mais exaltada disse: Love Story é como Dama das Camélias com ''merda'', outro foi mais enfático, registrou em seu livro de críticas; ''merda''!

Estrelado por Ali MacGrow e Ryan O'Neal, Love Story fez história nos anos 70 o que acabou levando a uma continuidade em 1978 chamada Oliver's Story. O filme foi baseado no best-seller homônimo de Erich Segal, escrito a pedido da própria Paramount Pictures a partir do roteiro apresentado por Segal. O livro foi lançado em 14 de fevereiro de 1970, Dia dos Namorados, como uma jogada de marketing  para ajudar na pré-divulgação do filme; foi traduzido para mais de 20 idiomas. 
O romance permaneceu por 41 semanas no The New York Times Best Seller  List, alcançando o primeiro lugar. A sequencia, A História de Oliver, foi publicado em 1977. O filme ( Love Story ) foi lançado em 16 de dezembro de 1970.

Paródias e críticas negativas à parte, Love Story foi indicado para sete Oscars, vencendo na categoria Melhor Trilha Sonora Original, venceu cinco das sete em que foi indicado ao Golden Globe: 
  • Melhor Filme - Drama
  • Melhor Diretor - Arthur Hiller
  • Melhor Atriz em Drama - Ali MacGraw
  • Melhor Roteiro - Erich Segal
  • Melhor Trilha Sonora Original - Francis Lai
Love Story foi tachado de "tragédia lacrimejante" na época de seu lançamento e é considerado um dos mais românticos filmes de todos os tempos pelo American Film Institute, estando em nono lugar na lista. O filme marcou a estréia do ator Tommy Lee Jones nas telas do cinema internacional. 
Outro fato marcante na produção, é a frase dita duas vezes, a primeira por Jenny  e depois já no final por Oliver, que tornou-se referencia no mundo todo; '' amar é nunca ter que pedir perdão''. Johnny Depp no filme Dark Shadows (Sombras da Noite) a repete. Love Story é citado diversas vezes no drama sul coreano Love Rain.


Sinopse:
O casal de jovens estudantes universitários encontram-se na biblioteca do campus onde Jenny Cavalleri está trabalhando. Oliver Barret IV é um atraente estudante de direito e jogador de hóquei além de herdeiro de uma fortuna milionária, enquanto Jenny, é uma estudante perspicaz de música clássica de origem pobre.
Os dois apaixona-se e contrariando os planos do pai de Oliver, se casam antes mesmo de se formarem, passando a enfrentar sozinhos os desafios do dia a dia da vida a dois.

Opinião Cine Retro:
Sofrível! Nada além disso. Juro que tentei ser mais positiva a respeito da historinha água com açúcar, principalmente por estarmos ha menos de dois do Dia dos Namorados, mas não deu! Love Story é uma história bem ruinzinha. Até entendo os mais românticos e sensíveis que devam gostar e que tenham gostado de Love Story no passado, mas não só o desenrolar da trama é pouco criativa, como algumas cenas são massantes que teria cortado, ou no mínimo ''acelerado''! Além disso, se amar é nunca ter que pedir perdão ou dizer que se arrependeu de algo, realmente, ninguém ama ninguém, não existe amor e o mundo está mesmo perdido!! rsrs.
Bem pessoal, não foi dessa vez, nem tudo são flores assim como nem todo filme seja clássico ou não não seja bom. Fico devendo uma próxima sessão romance, que nos arranque suspiros apaixonados e nos faça querer ser como pombinhos das telonas. Enquanto isso... Feliz Dia dos Namorados à todos os apaixonados que sim, pedem perdão, afinal ninguém é perfeito! (só eu, né marido?! 💝💘).

Segue o link com a trilha sonora completa do filme. 📻 (clique no radinho)

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário