Loren x Mansfield

Um olhar vale mais que mil palavras? ...  

... quando se trata desta imagem, a imaginação e os comentários desabrocham!


Um decote, um olhar e uma fotografia virou  motivo de piadas infames e teorias maliciosas das mais variadas em relação as duas musas de Hollywood, não só atualmente como na época em que foi tirada.
Há quase sessenta anos a foto polêmica de Sophia Loren e Jayne Mainsfild pode ser considerada a ''olhada de lado'' mais famosa da história dos papparazzi. A imagem em tempos de internet tornou-se um viral rodando mundo a fora como fonte de memes dos mais diversos. As línguas mais afiadas diriam que Sophia estaria com inveja dos peitões salientes de Jayne, mentes mais ''férteis'' vão além. Porém a própria Sophia Loren contou em entrevista ao site Entertainment Weekly em 2014, o real motivo de seu ''rabo de olho'' para as mamas proeminentes de sua amiga.
Segundo a bella Sophia, que atualmente está com seus 81 anos e no ano em tudo aconteceu era uma das mais belas atrizes de Hollywood em início de carreira e no auge da juventude com 23 anos apenas; não houve nenhuma espécie de maldade em qualquer sentido de sua olhadela para os seios de Jayne Mansfield. 
Tudo aconteceu em 1957 durante uma festa oferecida pela Paramount Pictures, em Beverly Hills, em homenagem a Sophia. Ela conta que as pessoas mais influentes do mundo cinema estavam presentes e que sentiu maravilhada com tudo aquilo. 

__“E então aparece a Jayne Mansfield, a última a chegar”.
Mansfield foi diretamente para a mesa de Loren. 
__“Ela sabia que todos estavam olhando. Sentou-se. E, bem, ela estava quase… Ouça. Veja a foto. Onde estão os meus olhos? Estava olhando para os seus mamilos porque estava com medo que viessem parar no meu prato! Consegue ver o medo no meu rosto? Estou cheia de medo que tudo no seu vestido pule para fora – Boom! – e que se derrame pela mesa”. 

Dúvidas desfeitas, mistério desvendado; não era despeito, inveja, ou qualquer coisa do tipo, era preocupação, medo. Sophia falou sobre o assunto durante a promoção de sua autobiografia, Yesterday, Today and Tomorrow: My life, publicada dia 4 de novembro de 2014, que este foi provavelmente um dos maiores e mais duradouros mexericos em Hollywood naquela tempo.

Na mesma entrevista, o repórter diz a Sophia que ele havia visto outras fotos da festa em que ela estava sorrindo e parecia menos preocupada; ao que ela responde: 
__Não, não. Bem. Pode ser que haja outras fotos, mas este o é quadro. O que mostra realmente a situação em si. Esta é a única imagem.



Quanto a foto; acrescentou à entrevista: 
__''Ainda hoje me dão para que eu autografe. Mas nunca o faço. Não quero ter nada a ver com isso. E também por respeito a Jayne Mansfield que não está mais entre nós.''

Nos dias atuais, essa situação embaraçosa em que envolveu as duas pode nos dar um alerta. Uma imagem pode até dizer algo, mas nem sempre diz o que realmente é. Principalmente por causa dos verdadeiros milagres do Photoshop e demais recursos de edição de imagens além da velocidade com que as notícias se espalham. É sempre bom ter muita cautela ao tecermos qualquer tipo de comentários, principalmente comentários ambíguos e maliciosos a respeito de quem for. 

Extra Extra: Mega Bônus!!!

Agora sim dá pra entender melhor todo ''pânico'' da Sophia Loren!!(rsrs)
(imagem acrescentada a postagem em 24/06/2016)


Fonte: Entertainment Weekly
Imagens: Google Search

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário