Beefcake - Eles também tem sex appeal!

Entre os apaixonados pelos estilos vintage/retrô existe uma unanimidade. Todos nós amamos  pin-ups. É praticamente impossível encontrar alguém neste meio que não saiba dizer em detalhes o que é uma pin-up. 
Mas o que a maioria de nós pouco falamos e talvez muitas entre nós ainda não saiba, pelo menos até agora; é que existe, digamos assim, uma versão masculina para o conceito. 
São os ''Beefcakes'',  em português, ''bolo de carne''. Isso mesmo! Um belo e suculento bolo de carne!! Uau!! Isso tá ficando meio ousado!! 
Para quem achava que só as modelos pin-ups reinavam soberanas  entre bombshells e cheesecakes, os rapazes também fizeram bonito na frente das câmeras demonstrando todo seu sex appeal. Pena que não existam tantas ilustrações, ao menos não são tão populares e em tanta quantidade quanto das garotas. A maioria  que encontrei são de publicidade das marcas Jantzen e Catalina. As revistas Pulp de aventura também são outra fonte deste tipo de ilustração masculina. Em meus arquivos tenho duas ou três imagens apenas; uma delas, esta logo abaixo que por sinal é bem engraçada que faz parte de um dos calendários da artista clássica Joyce Ballantyne. As duas seguintes são de Vaughan Bass, um dos pin-up artists também dos velhos tempos que fez ilustrações de fisiculturistas e lutadores nos anos 50; Baron Leone e Verne Gange, foram campeões de luta livre, tendo o último se aposentado como treinador de  wrestling em 1981. 
Embora carentes nesta parte, para compensar, a maior expressão dos verdadeiros beefcakes em carne e osso, ou melhor, em músculos e carne, foram celebridades do cinema. Para o deleite das apreciadoras existe uma quantia razoável de fotos dos rapazes, digamos, mais a vontade e claro, como as moças; sexy sem ser vulgar! 





As poses Beefcake masculinas não foram usadas com tanta freqüência como as pin-ups de calendários, que são consideradas o seu equivalente feminino. 
Entretanto, em meados dos anos de 1920 diversas fotografias nessas poses começaram ser feitas, tendo como um dos primeiros exemplos de apelo corporal os atores de Hollywood Rudolph Valentino e Ramon Novarro. 
Nos anos seguintes, a frequência e quantidade de fotos seminuas de homens foram diminuindo, embora fossem comuns aparecerem cenas em filmes de selva, como em algumas obras dos atores JohnWeissmuller (de Tarzan) e Buster Crabbe. 



Nos anos de 1940 ocorreu um aumento de filmes que tinham cenas com atores sem camisa, como Tyrone Power, Guy Madison, Sterling Hayden e Victor Mature; na década seguinte, as revistas voltadas para o cinema começaram a mostrar fotos de atores em trajes de banho, entre eles Tony Curtis, Rock Hudson, Tab Hunter, Jeff Chandler, Robert Conrade, Robert Wagner, junto das atrizes da época. Esse período coincidiu com o aumento de revistas voltadas para o Fisiculturismo, revistas essas que até hoje são populares, e o surgimento de atores musculosos que apareciam seminus em seus filmes; sendo o mais notável Steve Reeves, fisiculturista premiado como Mr. Universo e Mr. América.
Outros atores ocasionalmente apareciam em fotos beefcake, como Errol Flynn, Robert Taylor, John Payne, Jeffrey Hunter, Rory Calhoun, Peter Lupus, Rod Taylor dentre outros. Em alguns de seus filmes, o cantor Elvis Presley também aparecia sem camisa.
Não posso deixar de fora dessa lista,  Marlon Brando e Paul Newman! Brando, com certeza foi um dos mais cobiçados beefcakes de seu tempo, e Newman, bem dizer o que deste ''homem perfeito''; lindo, charmoso, talentoso e romântico, considerado o maior sexy symbol dos anos 60.
Preparadas pra verem os mais belos entre os vintage beefcakes? Vamos lá, separei algumas fotos dos que foram citados acima. Respirem e apreciem sem moderação.

Uma pose típica de deus grego do ator da era do cinema mudo, George O'Brien.

 Do filme Ben-Hur, Ramon Novarro.

O galã, Rudolph Valentino.

Buster Crabble, foi Tazan, o Destemido de 1933.

Jhonny Weissmuller, o Tarzan de 1934.

Gordon Scott, vivendo Hércules em 1965. Gordon também foi um dos Tarzans de Hollywood.

Ohhh céus!! Tyrone Power em The Black Swan, 1942.

Guy Madison

Sterling Hayden

Rock Hudson, o ''muso'' dos anos 50 e 60. 

 Tony Curtis, muito lindo de barba! Outro famoso galã dos anos 50/60.

Tab Hunter

John Payne

Rod Taylor

Steve Reevers

Errol Flyn, cerca de 1937 (colorizada).

Jeffrey Hunter

Elvis Presley

Marlon "Ohh my Lord" Brando

Paul Newman

Steve McQueen (uau!!!)

Mr. Clarke Gable,  o mega galã fez bonito nesta pose ''sailor'' beefcake.

Bem, aí estão alguns deles. Uma bela amostra de Beefcakes para todos os gostos. Digam bye, bye aos rapazes, foi muito peitoral exposto em um só post. Terminamos com meu favorito entre os mais... humm, me faltam adjetivos... Marlon Brando.
0

Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário