Betty Grable 💋 The Pin-Up Girl ''A Garota das pernas de 1 milhão de dólares''

 ...

Resultado de imagem para Betty Grable



Betty Grable foi talvez a mulher mais desejada durante uma década crucial na história americana. Grable apareceu em vários filmes de grande sucesso musical nos anos 40, e era conhecida por vários apelidos durante seu auge, incluindo: "A menina com as pernas de um milhão de dólares" (por ter seguro das suas pernas no valor de um milhão de dólares cada no Lloyd's of London), "A rainha do musical de Hollywood", e "A querida dos anos 40".

A sua foto em traje de banho, olhando para trás por sobre o ombro direito, transformou-a na maior das pin-ups durante a Segunda Guerra Mundial. A imagem foi posteriormente incluída numa lista compilada pela revista LIFE, 100 Photographs that Changed the World (As 100 Fotos que Mudaram o Mundo). Betty Grable foi uma das seguidoras do mito do sensualismo explosivo, iniciado por Mae West e seguido depois por Marilyn Monroe. A imagem de Monroe era a idealização da 20th Century-Fox, que desejava uma atriz loira, resistente e esperta, para que pudesse substituí-la no estúdio. Grable também serviu de inspiração para Hugh Hefner fundar a revista Playboy. 
           Imagem relacionada

A boneca Barbie, criada na década de 1950, teve como inspiração Betty Grable. Em 8 de fevereiro de 1960, ela foi homenageada com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. E em 2009, foi introduzida no Hall of Fame do Missouri. Ela também serviu de inspiração para o quarto episódio da quarta temporada de Os Simpsons, onde Bart imita a pose icônica de Betty Grable em Lisa the Beauty Queen, em que Homer inscreve Lisa em um concurso de beleza para aumentar a sua confiança e seu irmão a ensina a andar corretamente em saltos altos.



Resultado de imagem para Betty Grable














































Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário