Inspirações para sua Old School Tattoo

Longe de ser uma expert no assunto ( e põe longe nisso!) e não possuir nenhuma tatuagem (por enquanto), há tempos busco por coragem de fazer uma tattoo pra chamar de minha. Além da coragem, claro, um desenho que eu ame de paixão, me identifique e seja bonito, mas muitooo bonito mesmo! Uma verdadeira obra de arte sobre a pele.
Um dias desses, procurando pela tal tattoo perfeita, encontrei algumas inspirações que são a marca registrada de quem curte o estilo vintage e retrô, as chamadas old school tattoo.

As tatuagens da ''velha escola'' surgiram nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 30, são caracterizadas por desenhos inspirados em  motivos náuticos, pin ups, aves,sereias, corações e rosas; estão entre os mais tradicionais.  As old school tattoos são caracterizadas por seus traços mais simples não tão estilizados, cores intensas, mas sem muitas mudanças nos tons  que ficam no popular amarelo, vermelho, verde e azul, os contornos são normalmente feitos em tinta preta e em negrito, dando destaque para o desenho.

As tatuagens old school estão enraizadas na interpretação de tradições e símbolos que remontam ao passado. Obviamente, cada tatuagem é uma declaração pessoal, mas existem determinados significados e associações comuns. Aqui estão algumas das mais predominantes como mostra o site do tradicional tatuador Norman Collins conhecido como Sailor Jerry.






  • ANDORINHAS

    • Além de indicar que um marinheiro viajou 5.000 milhas, as andorinhas também estão associadas à ideia do retorno. Este simbolismo do "retorno" tem origem em duas idéias. A primeira foi o famoso padrão de migração das andorinhas, sempre voltando para casa em San Juan Capistrano. A segunda, é que acreditava-se que se um marinheiro morresse no mar, os pássaros carregariam sua alma para o paraíso.

      Imagem relacionada
      • ÂNCORA
      No mar, a âncora é o objeto que mais transmite segurança à vida de um marinheiro, dando-lhe a representação perfeita da estabilidade. Este é o motivo pelo qual frequentemente você as verá gravadas com "Mãe" ou o nome da amada de um marinheiro (as pessoas que os mantêm com os pés no chão). As âncoras tornaram-se populares dentro da cultura geral da tatuagem com o passar dos anos, mas o simbolismo ainda é o mesmo. É um lembrete do que o mantém constante.

      Sailor Jerry 10 by FAMILIAR STRANGERS Tattoo Studio - Singapore, via Flickr   Imagem compartilhada do Pinterest!:
      • MORTE/CAVEIRAS
      A tatuagem é uma das poucas decisões permanentes que fazemos na vida, representando um compromisso até o dia de nossa morte - essa é a razão porque os temas de morte são tão usados. A outra é que as tatuagens, no mundo antigo e na época de Jerry, eram frequentemente marcas de guerreiros, mercenários e aventureiros - pessoas cujas escolhas de vida representavam aceitar a morte (“Morte Antes da Desonra”) ou perversamente inocular-se dela (“Ratos Engordam Enquanto Os Bravos Morrem”).


      • PIN-UPS
      As pin-ups representam o ideal e os extremos da feminilidade - da donzela perfeita à mulher fatal. A mulher tatuada no braço de um marinheiro seria a única forma feminina que ele veria por meses. Aplicando seu estilo arrojado e refinado à pin-up, Sailor Jerry criou o que poderia ser considerado como as pin-ups mais icônicas do mundo.  


      • CORAÇÕES
      Um marinheiro prestes a ter uma longa permanência no mar - incluindo a possibilidade de não voltar para casa - frequentemente queria um coração para manter suas pessoas amadas por perto. Às vezes estes corações eram apenas imagens. Outras vezes, teriam escrito "Mãe" ou o nome de uma garota especial. Os corações continuam a ser uma das tatuagens mais populares tanto para os marinheiros como para os civis.


      Resultado de imagem para old school tattoo cartas


      • NAVIOS

      Para um marinheiro, os navios eram práticos e metafóricos. É onde você vai para o trabalho – mas também pelo significado e pela aventura. Sailor Jerry amava navios e tinha diplomas de mestre para todos os principais tipos de navio. Seus "clippers" lendários representam tanto a chamada para a aventura quanto a determinação de voltar são e salvo para casa, "Homeward Bound" . E eles são bastante merecedores – Jerry sempre tatuou a náutica com precisão.



      • ESTRELA NÁUTICA

      Representando a Estrela do norte (historicamente usada pelos marinheiros para a navegação) acreditava-se que uma estrela náutica manteria um marinheiro na rota. Por esse motivo, imaginava-se que também ajudariam a guiar um marinheiro à sua casa.


      Bacana o significado das tattoos old school, não é mesmo? Ainda tem mais! Continue por aqui  e inspire-se com estes lindos desenhos originais.


      As tattoos de cartas ficam super transadas!!
      Imagem relacionada
      Veja algumas tattoos reais com esta inspiração no link.

      Toda mulher gosta de...
      Resultado de imagem para old school tattoo ancora
      ...mas se você for homem, por que não?

      O dizer dessa sereia morena?
      Vintage Mermaid Hold Fast Tattoo Flash Print by MissMartinTattoos, $20.00                                                                                                                                                                                 Mais:

      Hello Mulheres Maravilha à moda antiga!!!


      Empoderamento/aceitação/protesto:// Lacrativa!!!


      Depois dessa pin up plus size tattoo, as demais, acho me melhor eu nem ousar legendar, as obras falam por si. Fiquem a vontade, não tenham pressa em escolher aquela, ou aquelass que farão parte do seu corpo.

      #Beautiful Neo traditional tattoo:

      Seaman Tattoo Art Print

      Resultado de imagem para Old School Tattoo


      Imagem relacionada

      Traditional pin up old school skull and dagger tattoo- hot.:

      Cigana 185:

      Dear John - Hers:

      old school...totally getting this:

      Resultado de imagem para old school tattoo cartas

      Imagem relacionada

      Resultado de imagem para old school tattoo flash

      Resultado de imagem para old school tattoo flash



      Imagem relacionada

      Resultado de imagem para old school tattoo cartas



      Visite o site sailorjerry.com e descubra muito mais sobre o conceito Old School Tattoo e Norman Collins, considerado mestre nesta arte. 





      Soul Retro

      Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

      2 comentários:

      1. Quanto amor num post só <3 Sou apaixonada por tattoos e tenho vontade de fazer uma com inspiração old school, provavelmente um coração. Adorei as informações que tu trouxe e os desenhos escolhidos.
        Beijo, Bruna S. ♥
        Chanel Fake Blog

        ResponderExcluir
        Respostas
        1. Muito obrigada Bruna! Fico feliz que tenha gostado do post. Como não se apaixonar por uma bela tattoo não é mesmo?Essas old school são super estilosas é cada uma mais interessante que a outra, fica difícil escolher a mais legal:-/ .
          Bjs e obrigada pela visita e comentário.

          Excluir