Olivia de Havilland X ''Feud: Bette e Joan''

A lendária atriz de Hollywood, Olivia de Havilland, que acabou de completar 101 ano no sábado, entrou com um processo na sexta-feira (30/06) no Tribunal Superior de Los Angeles sobre o uso não autorizado de sua identidade na série FX de Ryan Murphy  "Feud: Bette e Joan".


As séries limitadas relataram a longa e amarga rivalidade entre atrizes clássicas da era de Hollywood Joan Crawford e Bette Davis. A minissérie de oito episódios, criada por Ryan Murphy, Jaffe Cohen e Michael Zam, representou uma jovem Olivia de Havilland, interpretada por Catherine Zeta-Jones, para explicar aspectos da disputa ao longo da série.

De Havilland, que vive na França, disse através de uma declaração de seus advogados que a FX nunca pediu para usar seu nome ou identidade e não a compensou, informou o Los Angeles Times.

A declaração diz que: "A série FX coloca palavras na boca de Miss De Havilland, que são imprecisas e contrárias à reputação que ela construiu durante uma vida profissional de 80 anos, especificamente se recusando a se envolver em discussões sobre outros atores para gerar atenção da mídia Para si mesma ", de acordo com o Times.

Catherine Zeta Jones, em cena como Olivia de Havilland na série ''Feud: Bette e Joan''

A FX e os envolvidos no projeto colocaram  Havilland em "uma luz falsa para sensacionalizar a série", continuou a declaração, observando que todos os outros retratados na série estão mortos.

As atrizes Jessica Lange e Susan Sarandon interpretaram Joan Crawford e Bette Davis, respectivamente. A primeira temporada, intitulada Bette e Joan, centra-se na batalha de bastidores entre Bette Davis e Joan Crawford  durante a produção do filme ''What Ever Happened to Baby Jane?'' de 1962.
Em fevereiro de 2017, a FX renovou a série para uma segunda temporada de 10 episódios chamada Charles e Diana , centrada na relação 9entre Charles e Diana, que deverá  estrear em 2018.

Bette Davis (esquerda) e Olivia De Havilland chegam ao Aeroporto Kennedy para participar da premiere de ''Hush, Hush, Sweet Charlotte'' em Nova York/1964 . (Foto: Joe Farrington / NY Daily News Archive / Getty Images)

A FX e Ryan Murphy ainda não comentaram o processo ou as alegações de Havilland.


Olivia em: The Snacke Pit - A Cova da Serpente, 1948.





Fonte: www.springfieldnewssun.com


Soul Retro

Muito obrigada por sua visita, espero que tenha gostado do viu por aqui e espero ter a honra de seu retorno. Sua opinião é muito importante, conto com seu comentário. Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário